SSn-N Rede Estadual

O NOVO CAMINHO SSn-N DE ESTADO PARA ESTADO / SEÇÕES ou REGIÕES:

O novo Paradigma n-N simplificado para um WIDEn-N rastreável como o caminho APRS mais eficiente. . Isso funciona bem para pequenos valores de N em áreas de alta densidade. .

 Às vezes, porém, as estações distantes, no canto de uma região, podem precisar participar de uma rede em toda a região e precisar de mais saltos, mas não desejam causar QRM adjacentes a 2 ou 3 regiões vizinhas. Por esse motivo, o New-N Paradigm também inclui o sistema SSn-N. .

 O SSn-N resolve esse problema para cada seção Região, Estado, País ou ARRL. Nos EUA, nós os chamamos Estados ou Seções ARRL, na Europa, as regiões são baseadas em uma combinação de dois iso-padrões. Código de país ISO 3166-1 e código de subdivisão ISO 3166-2.

Com o suporte do WIDEn-N movido para o parâmetro UITRACE, isso deixou o processo UIFLOOD disponível para oferecer suporte ao SSn-N, onde valores maiores de N podem ser tolerados e podem chegar aos confins de uma região sem causar QRM em outras regiões, usuários ou outras direções . .

 Por exemplo, um usuário no centro de Maryland pode atingir todos na região com o WIDE3-3. . Mas os usuários do panhandle e do sul precisam de talvez 6 saltos para participar da rede na região. .

 O uso do caminho SSn-N do MD6-6 atingirá todo o caminho até os confins da região (cerca de 10 dígis principais), mas não haverá QRM para as regiões vizinhas.

 Por outro lado, se ele tivesse usado o WIDE6-6, iriam cauasr QRM  em várias regiões e mais de 140 digis em todas as direções! .

 Na verdade, o tamanho do SSn-N realmente não importa, pois atingirá todos os digi uma vez em uma área limitada, e não mais. Veja o exemplo:

Até hoje nunca tivemos, no Brasil, uma Digi copleta que dê suporte ao Widen-N e SSn-N. Se tivessmos umas no estado de São Paulo, elas também responderiam ao "SPn-N", ou normalmente chamado "SSn-N", onde "SS" é a abreviação de estado de duas letras e o "n" é um número e responde às estações que usam SPn-N até SP7-7. Isso efetivamente mantém os caminhos do APRS no estado de São Paulo. Nem todos os digi respondem a isso.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora