O que é APRS, como funciona?

O APRS não é um sistema de rastreamento de veículos.

 Frequencia APRS Brasil: 145.570 MHz

O APRS É um sistema de comunicação digital tático bidirecional (TX/RX) em tempo real entre todos os radioamadores ativos em uma rede, compartilhando informações sobre tudo o que acontece na área local.

No radioamadorismo, isso significa que, se algo está acontecendo agora ou se há informações que podem ser valiosas para você, elas devem aparecer no visor do seu rádio APRS.

Veja descuidos típicos e ouça minha palestra no Relatório de chuva de 3 de outubro de 08 Veja também algumas visões e conceitos originais do APRSdos ignorados em alguns novos programas.

O APRS também suporta mensagens globais de indicativo a indicativo, boletins, email de objetos e voz, porque todas as áreas locais são vistas pelo sistema da Internet (APRS-IS)!

*O APRS deve permitir o contato local e global do operador de radioamador a qualquer momento, em qualquer lugar e usando qualquer dispositivo. Consulte a Iniciativa de mensagens / contato APRS.

*Isso não quer dizer que os iGates devam transmitir todo trafego da internet (APRS-IS) na frequência local 145.570 MHz. Os iGates devem transmitir e receber somente mensagens via WIDE1-1.

O APRS é um protocolo de comunicação digital tático em tempo real para troca informações entre um grande número de estações cobrindo uma grande área. Como uma rede de dados multiusuário, é bem diferente do rádio pacote convencional.

 O APRS é diferente do rádio pacote normal de quatro maneiras. 

Primeiro: pela integração de mapas e outras exibições de dados para organizar e exibir.  

Segundo: usando um protocolo um para muitos para atualizar todos em tempo real.  

Terceiro: usando digipeating genérico para que o conhecimento prévio do rede não é necessária.

Quarto: desde 1997, uma rede mundial transparente backbone da Internet, vinculando todos em todo o mundo.

 O APRS transforma pacotes de rádio em um sistema de comunicação e exibição tática em tempo real para emergências e aplicativos de serviço público (e comunicações globais).

 O rádio pacote normal é útil para transmitir tráfego de mensagens em massa (E-mail) ponto a ponto, mas não se sai bem em eventos em tempo real, onde as informações tem uma vida útil muito curta e precisa chegar rapidamente a todos.

O APRS é uma rede RF local. Embora a Internet monitore o APRS em todo o mundo, este não é o objetivo principal.

 Mas, como todos os outros rádios, usamos o APRS em uma emergência de evento especial é o que impulsiona o design de o protocolo APRS. Embora o APRS seja usado 99% do tempo em grandes distâncias e condições benignas, o protocolo foi projetado para ser otimizado para operações de crise em tempo real de curta distância na RF. 

 O APRS fornece conectividade universal com todas as estações na rede, evitando a complexidade e as limitações de uma rede conectada. Permite qualquer número de estações para trocar dados, assim como os usuários da rede de voz.

 Qualquer estação que tenha informações para contribuir, simplesmente envia e todas as estações as recebem e registram. Em segundo lugar, o APRS reconhece que uma das maiores necessidades em tempo real em qualquer evento especial ou emergência é o rastreamento dos principais ativos.

 Onde está o líder do evento? Onde estão os veículos de emergência? Qual é o clima em vários pontos do condado? Para responder a essas perguntas, o APRS transmite e captura a localização e status de todas as estações.

O APRS Pode ser usado em qualquer sistema de rádio bidirecional incluindo Radioamador, PX, Faixa Marítima, etc. Consulte CB.txt, Boats.txt, Aircraft.txt.

 O APRS está em 144.39 em todo o continente norte-americano (145.57 Brasil). Outros países usam outras frequências. Verifique localmente.

 Incluídos no disco de distribuição APRSdos original (e neste site), estão vários arquivos de texto README para aplicações do APRS, sobre redes meteorológicas, localização, plotagem de contatos de satélite e monitoramento de DX clusters.

RESUMO: A utomatic P acket R eporting istem foi projetado para oferecer suporte à troca rápida e confiável de informações locais, informações táticas em tempo real, eventos ou redes.

 O conceito, que remonta a meados dos anos 80, é que todas as informações relevantes são transmitidas imediatamente a todos na rede e cada estação captura essas informações para uma exibição consistente e padrão a todos os participantes.

 As informações foram atualizadas de forma redundante, mas a uma taxa decadente, para que as informações antigas fossem atualizadas com menos frequência do que as novas.

 Como o objetivo principal é a troca consistente de informações entre todos, o APRS estabeleceu formatos padrão, não apenas para a transmissão de POSIÇÃO, ESTADO, MENSAGENS e CONSULTAS, Ele também estabelece diretrizes para exibição, para que usuários de diferentes sistemas ainda vejam as mesmas informações consistentes exibidas de maneira consistente (independentemente da exibição ou sistema de posicionamento específico em uso).

 Veja o original APRS.TXT. As duas imagens abaixo devem fornecer uma idéia dos tipos de informações disponíveis para o operador móvel em seu rádio APRS. À esquerda, o rádio Kenwood D710, mostrando a lista de estações, e à direita, o GPS anexado com a exibição do mapa, mostrando a localização de outras estações APRS. 

www.aprs.org ou www.ew.usna.edu/~bruninga/aprs.html 


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora