IS para RF

Bloqueio local seletivo da Rede IS para RF

 Bloqueio local seletivo da IS para RF - uma proposta (rev b) 28 dez 2011

 Este é o melhor que posso sugerir sobre como os IGates locais podem optar por permitir que os aplicativos móveis * locais *  da rede APRS-IS também sejam vistos localmente em RF.

 Não estou dizendo que concordamos em implementar isso. Só estou me certificando de que estamos todos olhando para o mesmo conceito e debatendo apenas seus méritos, e nem todos os possíveis outros bugaboos...

  A Rev A foi abandonada, pois em algum ponto da linha o APRS-IS estreitou o projeto APRS-IS original de 1997, que permitiu que o TCPIP * estivesse em qualquer campo da digi em um pacote APRS-IS, e não apenas o primeiro e o único.

 Este bloqueia qualquer uso do caminho APRS-IS como um indicador para aplicativos futuros. Então aqui está o melhor que podemos fazer ...

 NOME: Para identificação, vamos chamar essa função de RGATING.

 OBJETIVO: Oferecer aos operadores do RGate uma ferramenta local para permitir seletividade local da Porta IS-RF para aplicativos IS móveis locais, oferecendo-os o que significa controlá-lo com base em seu ambiente local (sua cobertura IGate e carregamento de faixa e canal).

 SPEC: O objetivo é resolver esse problema dos dois lados. Os clientes originários são obrigados a operar dentro das mesmas recomendações de qualquer outra Estação APRS. Isso dá aos operadores locais RGATE maior flexibilidade no controle da carga de RF local.

 REQUISITOS DO CLIENTE DE IS: Autores app's para telefones celulares ou outros aplicativos de IS que injeta esses pacotes de posição são requeridos para:

 1) usar apenas o caminho APRS-IS semelhante a este:

 WB4APR-IS> APVVVV, TCPIP *: packet_data_goes_here ...

 2) Pacotes originados para RGATEing devem estar com as taxas de pacotes em conformidade com o padrão APRS. A cada 30 minutos para estações fixas benignas, a cada 10 minutos para estações presentes pelo operador e um máximo para móveis de 1 minuto.

 3) Todos esses pacotes devem usar o algoritmo de decaimento APRS. Significa, se a posição ou dados permanecem inalterados desde o último, depois o período para o próximo pacote é dobrado para a taxa final de um a cada 30 minutos (o mesmo que todos os outros pacotes APRS).

 4) Todas essas estações com qualquer outro rádio VHF, UHF ou HF devem incluir sua freqüência operacional no formato FFF.FFFMHz.

  Veja: https://aprs-radio.webnode.com/info-local/

REQUISITOS ORGANIZACIONAIS: O sysop RGATE pode escolher entre uma variedade de configurações:

 RGATE0 RANGE - o alcance auditivo direto do RGATE
 RGATE1 RANGE - o alcance auditivo de 1 salto do RGATE e digis
 RGATE2 RANGE - o alcance auditivo de 2 saltos do RGATE e 2 níveis de digis

 DIRECT RATE - define a taxa máxima permitida para pacotes RF DIRECT
 ONEHOP RATE - define a taxa máxima permitida para pacotes de RF de 1 salto
 TWOHOP RATE - define a taxa máxima permitida para pacotes de RF de 2 saltos

 RGATE0 LIMIT - o número total de pacotes permitidos por minuto
 RGATE1 LIMIT - o número total de tais pacotes permitido por minuto
 RGATE2 LIMIT - o número total de pacotes permitidos por minuto

 NOFREQ-NOGATE - se ativado, não vai passar nenhuma estação móvel sem a frequência de contato

 Por exemplo, um IGate doméstico típico que (idealmente) usa apenas um caminho de RF de 1 salto (WIDE1-1) através dos digipeaters locais mais próximos pode definir seu RGATE1 RANGE para incluir apenas a área de cobertura confiável de seus digis locais e defina ONEHOP RATE 4.

 O resultado seria apenas um pacote de qualquer IS-móvel uma vez a cada 4 minutos. Ou ele pode definir ONEHOP RATE = 2 e depois fazer com que esses móveis apareçam uma vez a cada 2 minutos. ETC.

 Ele define o RGATEx LIMITS como um mecanismo de limitação de carga à prova de falhas. Lá também tem lista de BLOQUEIOS onde todos os indicativos que estão abusando podem ser bloqueados se tentarem induzir spam na rede.

 A opção NOFREQ-NOGATE permite que o RGATE local ignore aplicativos IS móveis que não têm meios para participar da rede RF local de radioamadores de qualquer maneira.

 Não estou interessado em ver a confusão da IS no RF local, se ele não exibir interesse em participar de contatos locais de radioamador.

 Algo assim.

 Bob, WB4APR

https://www.aprs.org/aprs12/IS-to-RF-b.txt

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora